21/04/2012

Culto de Páscoa.

O badalar do sino, a decoração especial e os hinos marcaram o culto alegre da ressurreição do nosso Senhor.

Com a ressurreição de Jesus abre-se a eternidade para nós. Paz e alegria podem e devem ser uma realidade entre nós. Por isso, a cor litúrgica é branca. Flores, verde, luz - a vela bonita foi o Pastor Marcio que a confeccionou - representam vida e alegria.
A cruz de madeira e os galhos, que na Sexta-feira-Santa estavam nus, na Pascoa estão ornamentados: A cruz com galhos verdes e pano branco, os galhos com cascas de ovos pintadas por Raquel, Bruna, Geovana e Arthur, formando assim um Osterbaum, - Árvore de Páscoa, conforme uma tradição alemã: Os galhos secos representam a morte e a frieza do sepulcro, mas Deus faz brotar uma nova vida, aqui representada pelas cascas de ovos que são rompidas, assim como Jesus rompeu o túmulo e a pedra e saiu ressurreto e vitorioso.
Hinos foram projetados na tela.
Pastor Marcio diz:"Gostaria de agradecer a Raquel por ter assumido a decoração durante esses dias e também a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, auxiliaram na decoração e nas celebrações. Um agradecimento ao Rev. Leandro e esposa que gentilmente nos cederam ramos, galhos secos e folhagens verdes para a decoração das celebrações".
Culto e Santa Ceia foram bem frequentados.


Pastor Hans no teclado, Paulo e Thomas nas guitarras tornaram o canto da comunidade bem alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário