Tema do ano de 2012: COMUNIDADE JOVEM - IGREJA VIVA
No culto dia 11 de março foi lançado o tema na nossa comunidade. Durante o ano todo, os cristãos luteranos refleten sobre esse tema e procuram a devida ação. Pastor Marcio enfatizou na prédica:
Na verdade, nossa IECLB lança um desafio rumo a mudanças e transformações na vida de suas comunidades.
Os jovens precisam encontrar espaço e acolhimento entre nós. Precisam dar idéias e auxiliar para que a comunidade caminhe, não fique estagnada, mas também precisam buscar ter uma vida de fé, um encontro mais intenso com o Senhor Jesus. Os jovens têm idéias ousadas, mas precisam buscar maturidade na fé, intimidade com o Senhor da Igreja. Jovens não devem ser vistos somente como o futuro da comunidade, mas já o seu presente e sua necessidade, para que haja uma continuidade saudável.
E pessoas adultas com atitudes jovens: É além da abertura para a aceitação de novidades, a criação de um sistema de funcionamento que produz novidades. É coragem para assumir riscos em nome da tentativa de crescer. É possibilitar ações temperadas com paixão. É abandonar o argumento de uma pretensa imparcialidade que só serve para impedir uma nova ação. Em nosso caso, nossa causa é a missão de Deus em Santos e na baixada santista. Precisamos ser ousados e lançar nossas redes, seja para jovens, para crianças, adultos, homens, mulheres, idosos, pessoas de dentro da comunidade e de fora dela. Precisamos ter paixão, encantamento por esta missão, arregaçar nossas mangas e lançar as redes, mesmo que corramos risco. Importa, sim, termos a ousadia de fazermos a missão que Deus espera desta Igreja e de cada um de nós.

Nenhum comentário:
Postar um comentário